CANDIDATURA-Portugal 2020

CANDIDATURA – MODERNIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO ADMINISTRATIVA

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, apresentou uma candidatura ao Programa Cresc Algarve 2020, no âmbito da Promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos.

Sob a designação “Modernização e Capacitação Administrativa: União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta mais próxima do cidadão”, o objetivo desta autarquia foi a criação de um canal de comunicação entre a União de Freguesias e o cidadão, onde alguns formulários estarão disponíveis online e através do qual o cidadão pode submeter os seus pedidos, que representará uma desmaterialização direta dos processos associados à entrada e processamento dos requerimentos efetuados pelos cidadãos.

Os principais objetivos desta operação são facilitar a comunicação entre o cidadão e a União de Freguesias, principalmente no que respeita à submissão de requerimentos, acompanhamento do seu processamento e respetiva resolução e facilitar, aos cidadãos e turistas, o acesso a informação útil e atualizada por nós fornecida. Com a concretização desta candidatura, serão implementadas soluções que visam não só a modernização administrativa dos balcões de atendimento desta União de Freguesias, mas, também, a simplificação da execução de tarefas como o tratamento de requerimentos entregues pelos cidadãos implicando, assim, a desmaterialização de processos e respetiva reengenharia.

Neste projeto de aproximação da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta aos seus cidadãos, foram implementados dois mupis exteriores, nas praças da República de Moncarapacho e da Fuseta, e dois monitores de tv, no Balcão de atendimento em Moncarapacho e na Biblioteca Profª Maria José Fraqueza, na Fuseta, que servem de promoção da atividade que ocorre na freguesia, não só as organizadas pela União de Freguesias, mas também as da iniciativa das associações e coletividades da nossa freguesia.

A disponibilização de wiffi gratuito à população nos mupis e no Parque de Campismo da Fuseta, complementam o projeto a capacita a União de Freguesias na promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos.

Documentos:

Mais informações consulte: